sábado, agosto 22, 2009

2006

O poder latente da alma

EZEQUIEL 18:30 Portanto, eu vos julgarei, a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor Deus. Vinde, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, para que a iniqüidade não vos leve à perdição.

A alma humana tem poderes e capacidades indescritíveis, que o proprio homem desconhece. Ela pode prever o futuro em adivinhações e determinar a vida das pessoas em redor. Manipular corações e circunstâncias, fazer tudo de acordo com seus preceitos e motivos egoístas e ainda dar aparência de santidade e altruísmo. O diabo não precisa de muito esforço pra atuar no centro da igreja. Ele conta com uma poderosa ferramenta que é o homem e sua alma doente, seu espírito desligado de Deus. O meio está repleto de revelações, presentimentos, presentimentos, as famosas profetadas. Pura alma. Como falta a verdadeira vida, os rios de água viva que deveriam fluir de dentro dos que se dizem cristãos. Um pastor de joves muito querido na comunidade sempre usava um exemplo perfeito para este caso:

‘ _ muitas vezes dizemos entre nós a até em oração: isto é coisa do diabo. E o diabo ouve isso e fala : _ eu!?! - dando de ombros”

Mas é verdade. Seria cômico se não fosse trágico. A alma humana pode destruir a genuína fé, a esperança e as pormessas do Senhor quando nos inclina a seguirmos o nosso próprio caminho, seguindo nossas convicções. Um exemplo atual e incrivelmente prático é o das doenças psicossomáticas, que são fruto da alma. A mente e o coração acreditam seriamente que estão doentes, e o corpo desenvolve os sintomas. Na gravidez psicológica a barriga chega a crescer! Mulheres com anorexia se acham gordas estando me pele e osso. Na síndrome do pânico a mente produz sensações de morte e perseguição. Alma e alma! Quando oramos precisamos separar a alma do espírito, deixar a vontade carnal de lado e orar segundo a Sua vontade. Só podemos ouvir a Deus quando a nossa alma é silenciada.

É claro que a alma vem do senhor, e a salvação é para o homem em sua totalidade. Em nossa alma estão guardados os sonhos, sentimentos e desejos. Que esteja claro que esta exposição de argumentos refere-se a predominância e o governo da alma não regenerada, de natureza má e perversa, corrompida, desligada de Deus. Nesta geração o poder da alma tem destruido e causado o mal. Cada um deve constantemente desconfiar de si mesmo, de seus sentimentos e inclinações, “presságios” e sensações ruins. I CORINTIOS 11: 28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice. O inimigo conta com esta parceria em seu projeto de matar, roubar e destruir. Os cristãos podem em todo tempo ser enganados. Pessoas sinceras e que temem a Deus podem guiar-se pela alma. Fazem escolhas e tomam decisões equivocadas pensando ser a vontade de Deus. E o fruto da ação da alma são sempre pessoas feridas e machucadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário