terça-feira, dezembro 08, 2009

É hora de se arrumar...


É isso, fieis leitores e leitoras, noivas bloggeiras, amigas, irmãs... chegou a hora da noiva se arrumar, estamos chegando ao fim de mais um processo de casamento.
O contador da nossa página não me deixa esquecer de que faltam menos de 5 dias pro nosso casamento acontecer; e agora que está perto parece que vem chegando mais e mais depressa... (dei uma pausa nas minhas milhares de tarefas ligeiramente em atraso pra abrir meu coração, em meio a caixas, isopor, pó e sacos de lixo...)
Mas não foi sempre tão depressa assim, se olharmos pro longo caminho que nos trouxe até aqui. Agora tudo o que vivemos me parece distante, longínquo, mas ainda e´stá vivo na minha memória cada momento difícil, as muitas e muitas lágrimas, crises, dúvidas, incertezas e dificuldades... ainda se pode sentir o peso da vergonha e das palavras que muitas e muitas vezes vieram pra nos desanimar... o peso de se sonhar sozinho, sem perspectiva humana alguma. Sabe, quando temos um sonho muito grande, intenso e da mesma forma difícil de se realizar, cada vez menos pessoas podem ajudar você... pq certos desafios requerem uma dose extra de fé, força e perseverança e quando isso tudo falha, precisamos ainda mais da misericórdia de Deus... e nem todos ao redor têm estrutura pra viver isso - vc vai sendo abandonado aos poucos. Mas apesar de termos experimentado isso tantas vezes, nestes dias vejo que tem se cumprido uma promessa que o Senhor fez a mim, á muitos anos atrás, durante um período muito difícil em que vivemos. Tudo ao nosso redor caminhava para  o fim do nosso namoro, pessoas se levantaram deliberadamente contra o nosso relacionamento, e tudo o que nos restou foi buscar uma resposta do Pai. Nada do que víamos nos fazia crer que as situações que  vivíamos poderiam se reverter e eu chorava dia e noite buscando a opinião de Deus sobre tudo aquilo. Num dia de muitas lágrimas e esperança zero, o Espírito falou ao meu coração:
" Seu casamento será desejado por muitas pessoas, muitos ansiarão e se alegrarão com ele."  No momento eu me esforcei muito pra crer e não duvidar, mas eu tinha muita certeza de que era a voz do Senhor. Eu não fazia idéia de como aquilo iria acontecer, quem, quando, onde, quanto tempo levaria; o que nos custaria... A resposta chegou 6 longos anos depois, e cá estamos, em uma grande colheita, cercados de amigos e irmãos que se alegram conosco, contando com a plena bênção de nossos pais, compartilhando nossas vitórias com a igreja... Este é o verdadeiro presente em um casamento, dividir e viver tudo de forma intensa junto áqueles que nos amam e fazem parte da nossa história. E isso não se pode colocar em lista de loja nenhuma, isso é dom de Deus.
     Assim, em meio á todo o turbilhão de mudança e preparativos, vou refletindo e agradecendo, e recebendo expressões de carinho, aliança e incentivo dos amigos e irmãos.
Mas deixa eu correr, já já vou ter que me arrumar...

2 comentários:

  1. Impressionante como passei pela mesma coisa, e como hoje, durante a preparação do meu casamento vivo e penso o mesmo que você durante a preparação do seu. São testemunhos assim que nos fazem ter forças para continuar, e crer. E são estes que mostram não só a nós mesmas, como a todos ao redor como Deus é maravilhoso e seus planos não são frustrados. Parabéns por mais essa vitória, e que Deus abençoe seu casamento desde o primeiro instante e para sempre! Você é um exemplo!

    ResponderExcluir
  2. Pri...que lindo e verdadeiro tudo o que vc escreveu!
    Sempre admirei a perseverança de vcs em meio tantas lutas!
    Fico imaginando no dia do casamento vcs entrando na igreja...primeiro que meu irmão tão pequeno rsss... vai casar, segundo lembrar de vcs e de tudo o que enfrentaram até aqui...acho que nem vou fazer maquiagem....é melhor!...isso me faz crer cada vez mais que a vontade de Deus é boa perfeita e agradável...ainda que no caminho muitas vezes não patreça!
    Bjs...amo vc...agora vc será minha irmã...caçula e terá que me obedecer...rss!

    ResponderExcluir