quarta-feira, novembro 27, 2013

Cada pedaço de cada área


Oi amigas, como vocês estão?  Hoje o post vai ser literalmente um relatório
😂

 Tem fases da vida em que o quebra cabeça está todo espalhado em cima da mesa, e precisamos de uma porção de fé maior pra continuar a ver a big picture. Deixa eu dizer pra vocês como está cada pedaço de cada área da minha vida.

Vida com Deus: Tenho vivido dias marcantes, de profundidade, de sensibilidade, de amor apaixonado e renovado. Dias vividos no poder do Espírito. O tempo de devocional se enriqueceu muito, e a oração também. Meu amor a Cristo a cada dia mais tem transbordado pra todas as partes da minha vida, e orientado todas as minhas ações. Ultimamente vivi muitas situações em que o amor a Ele me fez sofrer e chorar, pois precisei morrer e renunciar a muitas coisas. O amor e o temor influenciando cada vez mais o planejamento pessoal e principalmente as finanças.

Casamento

Uma das melhores partes da minha vida, Deus tem nos dado um relacionamento sólido, em que os dois nunca param de crescer em todos os aspectos. O Caue é muito nobre, educado, gentil, servo, paciente,  incentivador. Ama as pessoas, eh ensinável, conciliador. É muito saudável emocionalmente e dificilmente entra em crise (diferente de mim). Ama cozinhar (eu preciso tirar ele da cozinha), é carinhoso e gosta de fazer surpresas, tem o coração voltado pra nossa casa e pro casamento. Nossa vida é muito simples, mas somos plenos. Todos os dias nos lembramos do que o Senhor fez por nós. O Caue é um dos maiores presentes de Deus pra mim. O meu Elcana, melhor que 10 filhos. Tem me fragilizado nos últimos dias a saúde do dele, que teve uma hérnia de disco recém diagnosticada. Isso afeta muito a rotina, pois ele eh muito importante em casa, e tudo o que temos feito precisa ser repensado. Também isso trouxe tristeza pro meu coração de pensar nas coisas que ainda temos pra viver, por não termos filhos ainda (a dor atrapalha o momento a dois). Ele começou a fazer fisioterapia e tem se sentido melhor, mas até então foi muito difícil.

 

Ter filhos

Sei que todos os dias dos meus filhos já estão escritos, mas hj já sinto muito a falta deles, por vezes os dias ficam sem significado, gostaria que eles já estivessem aqui. Quero uma família grande, uma casa cheia de gente, a minha casa silenciosa me cansa. E tenho no profundo do meu coração o sonho de adotar também, por vezes sinto que eles já estão em algum lugar esperando por mim. Essa questão de filhos tem tomado mais força nos últimos dias, e minha mente tem sido atacada. Se tornou um assunto delicado.

 

Vida profissional.

O meu trabalho é muitas vezes difícil, e muitas vezes inspirador. São picos. Nunca sei como será o meu dia, e cada vez volto de um jeito pra casa. Amo arte e amo as pessoas, por isso, continuo dando aula. Tb por uma questão de agenda, o horário flexível e a remuneração são perfeitos pra continuar o trabalho do Senhor e servir bem a minha casa e possivelmente aos futuros filhos. Amo escrever e quero muito fazer mestrado, o que é caso de milagre. Quero um dia lecionar no ensino superior. Tenho o sonho de um dia me dedicar á ilustração e design, e tenho trabalhado pra montar um portfolio e um site pessoal. O que orientou a minha escolha profissional foi ingressar em uma área que eu pudesse fazer o que gostasse e poder trabalhar em casa, ter horário flexível e conciliar com os filhos. Tenho buscado isso nestes dias, sinto que a própria mão do Senhor tem me conduzido nestes 12 anos de carreira, aberto portas, enviado pessoas, criado oportunidades.

 

Ministério, Trabalho e Dinheiro

2013 foi o ano mais sem grana dos últimos anos. Comecei o ano trabalhando em duas escolas, na prefeitura e no Colégio Batista da Penha. Pra que eu pudesse participar do gd na quarta feira, precisei abrir mão de algumas aulas do Batista, que depois de alguns meses culminou na minha demissão da escola. Assim, o planejamento deste ano ficou comprometido pois iniciamos em uma realidade e acabamos o ano em outra realidade financeira. Todo o processo foi dolorido e demorei pra entender pq tudo estava acontecendo. Primeiro a mudança do gd, depois o horário engessado da escola que não houve como mudar, e ainda houve troca de direção no colégio. Eles não se esforçaram pra me ajudar e eu mantive a minha posição, pois eu tinha uma janela (um período sem aula e sem remuneração) que deveria ser modificada, mas não houve jeito. Em todo tempo busquei direção do Senhor e fiz tudo sob a orientação e aprovação do Caue, acompanhada do meu grupo de oração. Mas a certa altura entendemos que o Senhor havia permitido toda a situação. Por vários motivos:

- Como eu sempre trabalhei 1/2 período, sempre pude conciliar o ministério, casa e trabalho. Percebi que eu nunca precisei renunciar a nada pra servir a Deus. O espirito me ensinou o significado de RENÚNCIA.

- Como sempre trabalhei, e nunca fiquei desempregada ou fui demitida de algum lugar, a minha carreira ocupava um  lugar muito grande em meu coração. O Senhor mexeu no meu ORGULHO, que de outra maneira eu não saberia que tinha.

- Devido a ter morado sozinha, ser independente financeiramente, até então não havia sido submissa ao Caue nesta área. Cada um foi conduzido gentilmente pelo Espirito ao seu lugar devido no casamento. Ele passou a responder pelas contas da casa  e eu pela rotina da casa, como deve ser. Nosso casamento deu um grande salto de qualidade. O Senhor me ensinou SUBMISSÃO.

- Por muitas vezes quis abrir a situação pra vcs, mas não sentia paz, busquei muitas vezes a direção e entendi que o silencio também fazia parte do tratamento. O Senhor requereu este emprego como oferta, e ninguém poderia me aliviar disso. O Senhor me ensinou sobre MORRER PRA MIM MESMA  e a viver na DEPENDÊNCIA COMPLETA.

- O meu tempo com o Senhor, a minha atuação na minha casa, o serviço ao Caue e o serviço ás pessoas nunca mais foi o mesmo. Eu não teria sobrevivido a este ano cheio de mudanças e pressões.

 

Tristezas: Muitos momentos deste ano foram de grandes pressões. As mudanças no ministério geraram instabilidade, e afetaram de alguma maneira o nosso trabalho. E eu muitas vezes sinto grande peso, e uma pressão nas costelas que parece que vão quebrar. Tive muitas situações com pessoas em que precisei pedir perdão de coisas que nem fiz. Sonhos pessoais que foram pra gaveta. Incompreensão de muitos. Expectativas muito altas de outros. Mas até aqui o Senhor tem nos ajudado.

 

Alegrias: Tudo o que o Senhor tem feito na minha família, e todo o cumprimento de promessas esperadas por muitos e muitos anos. As pessoas maravilhosas que Ele tem nos acrescentado, discípulos verdadeiros. A consolidação do Projeto e a expansão nos enche de alegria. É maravilhoso este trabalho de oração: só precisamos orar, todo o esforço vem do Senhor. E uma das maiores alegrias: todos os tesouros que tenho recebido através de vcs são sinal do favor do Senhor, e da sua aliança eterna. Obrigada por tudo, amigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário