quinta-feira, outubro 18, 2018

Perfeita paz.

Há exatos dez anos atrás eu já tinha lutado muito. Chorado uma dezena de litros li-te-ral-men-te.
Chorava de lembrar do passado, olhar pro presente, e de pensar no futuro, chorava.Pessoas várias vezes me falavam: "te vi andando em tal lugar, vc tava chorando?" Hahahahah é de chorar 😂
Eu chorava tanto tanto que tinha uma ardência constante nas pálpebras.
Eu não tinha perspectiva alguma.
Em um namoro de vários anos sem sinal de casamento, lidando com um desemprego eterno do Cauê que parecia sem solução. Minha mãe vivia no interior o que me custava rodar quase 500 quilômetros pra ter a sensação de "casa". Fora disso me restava aceitar a condição de ser estrangeira em todo lugar que estivesse: É como nunca poder dormir profundamente, o descanso te escapa.
Eu tinha três empregos de uma profissão mega desgastante, na matéria menos valorizada de todas, no país 80° lugar no ranking mundial em educação.
Tinha prazer e alegria e muito poucas coisas. O texto que repetia constantemente era "O Senhor conservará em perfeita paz aquele cujo propósito é firme pois ele confia no Senhor." Is 26:3. Paz nunca faltou.
Mas eu era como um tronco seco.


Em certa ocasião um amigo orou por mim dizendo: "eu vejo você, estou guardando suas orações, você terá filhos e se surpreenderá".
Eu não tinha mais lágrima pra chorar, nem mesmo de alegria. Nem expectativa.
Eu achei tudo um grande devaneio mas no fim daquele momento eu pude visualizar. Eu vi como uma imagem que se formou na minha mente, como uma tela na minha testa.
Era a visão da fé.
Eu vi um quadro.
Eu vi essa foto. 


Naquele mesmo ano de 2008 passei em dois concursos, compramos uma casa, o Cauê entrou num emprego em que pôde aprender tudo o que usa na empresa dele hoje, (que alimenta várias famílias e já superou todas as estatísticas do país pra novas empresas), e ficamos noivos no último dia do ano.

Dez anos depois aqui estamos.
Teve casamento, teve viagens, teve Salsa, minha família voltou pra perto, teve Mag, teve amigos, teve filhos paridos, teve muita coisa.
Mais um ciclo se fecha.
E é só o começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário