quarta-feira, fevereiro 20, 2019

Existe vida após a morte.


Essa é a fase da minha vida que mais sinto falta do meu pai.

Estranhamente quando menos "preciso" dele.

Todos os dias eu "Sou grata por tudo que tenho, tenho amigos, família e MUITOS irmãos."🎶🎵 "Meu melhor amigo é o meu amor"🎶🎵
(que texto musical ein hahahahahahaha)
Digo que menos "preciso" pois hoje o Eterno é minha fonte de aceitação, significado, propósito de vida, o meu pastor e eu não preciso de mais nada.

Mas eu sinto falta do meu imenso amigo Thercio Barbosa. Uma das melhores pessoas que já conheci nesse lado da eternidade, que há 20 anos não posso abraçar.



Eu gosto muito dessa foto dele.

Aqui ele estava numa escada de ônibus indo pra Argentina. Ele tinha esse coração missionário.
Falando seu espanhol e levando o que ouviu do Eterno pra outras pessoas. 
Gosto de lembrar dele assim. No nosso encontro eterno ele estará vestindo algo assim provavelmente.

Saudade é essa coisa chata que fica impregnada na emoção. A saudade é como um acensorista de elevador.  Abre a porta e ela está lá. Às vezes sorrindo um sorriso amarelo, às vezes com um mau humor insuportável. E com o poder de desembarcar você no subsolo da tristeza ou na cobertura da alegria. Você precisa dar bom dia e entender que ela estará sempre ali, no elevador das memórias.

Dou de cara com a saudade quando lembro das nossas refeições demoradas (e emendadas) no fim de semana. De comentar as coisas da vida e rir muito delas. (não dá pra levar esse mundo a sério, precisamos concordar)
Saudade de cantar em roda com dois violões com o seu repertório musical esquizofrênico que ia de "Amélia não tinha a menor vaidade" até corinhos de avivamento pentecostal  hahahahahahaha 

Eu aprendi a fazer amizade com a saudade.
E agora ela me faz sorrir.
Todos os dias.
Meu pai não me deu várias coisas.
Teve muitas muitas muitas e muitas limitações.
Hoje compreendo muito suas limitações, especialmente sua dificuldade em perseverar.

Mas ele me deu o simples, o essencial, me deu a "uma coisa". Amor a Deus e as pessoas, identidade e destino, uma curiosidade criativa e um otimismo do tamanho de um prédio.

Quando rio da saudade e permito que minhas lágrimas intrusas aqueçam meu coração e me façam melhor todos os dias, eu provo pra mim, pros meus filhos e pro mundo que existe vida após a morte. Essa é a vida a pós a morte. 

Se a saudade te dá um sorriso amarelo todos os dias, se o luto envolveu seu coração, quero encorajar você. Seja forte. Se revista de força. Dê essa resposta a ela. Determine em qual andar você vai desembarcar.

Essa é a Vida após a Morte. Ser incansável, ser imparável em ser melhor todos os dias. Esse é o luto que vence.
Ele venceu a morte, e você também vence, quando caminha a passos largos pro seu aperfeiçoamento e leva os outros junto.

Conta comigo, me manda mensagem no Whats
http://whats.link/6KCY7

Manda esse texto pra quem precisa.

Amo você 🤗

Nenhum comentário:

Postar um comentário