sábado, dezembro 22, 2018

Amar é.

Certo dia uma das minhas meninas ( falo de minhas, se é que eu posso chamar assim, sei que não são minhas, mas o tamanho do cuidado e o tanto de tempo que eu amo e invisto minha vida nesse tipo de pessoinha facilita esse meu hábito)  numa das dezenas de fins de tarde iluminadas com sol quente, café e bolo de cenoura com chocolate, demoradamente consumidos na cozinha da nossa casa, me fez a leve e despretenciosa pergunta:
_ "Você não tem medo que o Caue deixe você?"

Eu ri alto de gritar.

Quem conhece a minha risada sabe que de fato os vizinhos souberam que algo hilário aconteceu ali.
Após me recuperar, calmamente eu respondi:



_ Bem-vinda ao amor.

Meu riso foi por vários motivos.

Primeiro por ternura diante daquele coraçãoZinho se esforçando pra acreditar. Possivelmente havia ali dentro uma intensa e clássica luta entre medo e anseio, Inversamente proporcionais.
Segundo que, ela ali como "espectadora de coxia" da nossa vida  poderia pensar que não era possível alguém viver como nós.
E terceiro que eu, já alcançando razoável tempo de vida vi de perto a angústia de uma geração que assiste o amor na tela do smartphone mas não alcança essa realidade de fato.

Gente não tem nada de novo.

Amar continua sendo uma escolha diária de sacrifício próprio, em benefício do outro.
Qualquer coisa fora disso, será outra coisa menos amor.

Amar é agradecer todo dia a oportunidade de estar junto. Sem saber se haverá um amanhã. Viver cada dia como o último.

Amar contínua sendo perder pra ganhar.
É investir sem garantia. Mas como todo investimento, quanto maior o risco, maior o retorno.



Uma foto feliz é a ponta do iceberg.
O caminho entre uma foto feliz e outra foto é aceitação do risco, da vulnerabilidade extrema, das ameaças, das dores latentes, do quebrantamento, da vida de dependência de Deus. É o questionamento constante da sua identidade e seu destino Eterno.
Ser aperfeiçoado e vencer o medo.

Amor é coragem.

Neste mês de Dezembro eu e o Caue completamos 9 anos em que  nos jogamos de cabeça e assumimos todos os riscos. Riscos que se renovam a cada manhã 😂  Os ganhos estrapolam nossa própria vida.



Lindo, eu desejo que nosso amor se renove, como se renova o que é Eterno. Que possamos cada vez mais crescer em sabedoria  e revelação e nos aprofundar no pleno conhecimento de Deus, de nós mesmos e um do outro, todos os dias que Ele preparou pra nós. Até que agente seja o véio e a véia. Ou até que Ele venha.

Obrigada por tudo, desculpa QQ coisa.
Obrigada pela companhia.

Te mano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário